COBERT

ENCONTRE IDÉIAS PARA O SEU TELHADO

A Lusoceram, empresa que está na base da Telhas Cobert, foi fundada em 1973, tendo iniciado a sua actividade com a construção de uma fábrica de tijolo no Outeiro da Cabeça, concelho de Torres Vedras, a qual iniciou a produção em meados de 1975.

Passados dois anos, deu-se início ao projecto de construção, no mesmo local, de uma fábrica de telhas cerâmicas, a qual entrou em produção em 1979. Em 1988, a Lusoceram foi adquirida pelo Grupo Uralita.

Em 2014, o Grupo Braas Monier, que já detinha parte do capital da empresa, adquire o restante à Uralita, confirmando assim o elevado potencial da Cobert no mercado de telhas e peças cerâmicas.

A Telhas Cobert é líder em Portugal na produção e comercialização de telhas e acessórios para telhados. Hoje em dia produz e vende telhas cerâmicas, acessórios para telhados e componentes, contando para o desenvolvimento da sua actividade com três unidades produtivas, sendo duas de telha cerâmica no Outeiro da Cabeça - que produzem as gamas Telhasol e Lógica - e uma de peças cerâmicas em S. Francisco, no concelho de Torres Vedras.